sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Equipe da COJUV realiza visita à turma do PROJOVEM URBANO: Educação em Presídios

O coordenador especial de juventude, Ismênio Bezerra e a equipe que acompanha o Projovem na coordenadoria de juventude do Ceará, estiveram ontem, 16/01, realizando visita de monitoramento da execução do programa nas unidades prisionais. 

No Ceará, além dos 8.400 jovens que são atendidos pelo programa de elevação da escolaridade, em 42 municípios cearenses, mais 200 jovens também estão tendo a oportunidade de concluir o ensino fundamental. Estes e estas estão cumprindo pena e suas aulas são realizadas nos presídios por uma equipe especializada.

As unidades prisionais que foram contempladas com o programa são, Francisco Hélio Viana, em Pacatuba, que atende homens de 18 a 29 anos e a unidade Desembargadora Auri Moura Costa, em Itaitinga, que atende jovens mulheres também na mesma faixa etária.  


O diferencial do programa nessa modalidade é a possibilidade real de mudanças de vida através da educação, uma vez que possibilita a difusão do conhecimento dentro das unidades prisionais. “Precisamos ter o entendimento de que esses jovens que estão em situação de privação de liberdade vão voltar ao convívio social e é preciso criar processos que possibilitem mudança de vida. Só se muda de vida com boas oportunidades e as oportunidades só aparecem com conhecimento, educação. É isso que estamos construindo com o PROJOVEM”, enfatizou Ismênio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário