quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Fim do ano de é marcado por solenidades de certificação de alunos do Projovem Urbano

Os últimos dias de 2013 foram marcados por muita emoção e alegria. Além do simbolismo que dezembro trás com as festas natalinas e de reveillon, em dezenas de municípios cearenses a comoção foi muito maior pela certificação de centenas de jovens de 18 a 29 anos que concluíram o ensino fundamental através do Projovem Urbano.

Sendo executado desde 2008 no Ceará, na entrada de 2012/2013 o programa atendeu mais de cinco mil jovens, que ao longo de 18 meses participaram de um conjunto de ações de elevação da escolaridade e formação para o mundo do trabalho.

Segundo o articulador da coordenadoria de juventude, João Renato, que acompanhou a colação de grau de vários municípios cearenses, participar de um momento como esse é a certeza da efetivação dos resultados do programa. "Sem dúvidas isso é construção de melhoria de vidas. Queremos possibilitar que mais jovens possam ter a oportunidade de sonhar e mais do que isso, realizar seus sonhos." Destacou Renato.

Serviço:

Na edição 2014 o Projovem Urbano que é executado pela coordenadoria de juventude atenderá oito mil jovens de 42 municípios;

Nenhum comentário:

Postar um comentário